data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Google Maps (reprodução)
A prefeitura de São Sepé aguarda a liberação de R$ 210 mil pelo governo do Estado para dar início ao projeto da construção da Rua Coberta, no centro da cidade.
O recurso é da Consulta Popular de 2018, mas, conforme o prefeito Léo Girardello (Progressistas), ainda não foi liberado e é insuficiente para bancar o projeto, que pode chegar a R$ 600 mil. A proposta de construir uma estrutura turística e de lazer na Praça das Mercês só deve ficar pronta no final do ano.
- O dinheiro foi aprovado, mas não está liberado e, se vier, no ano que vem, vai dar para iniciar um trecho da Rua Coberta - diz o prefeito, informando que não há um prazo para o projeto sair do papel.
Concurso oferece 27 vagas na prefeitura de Faxinal do Soturno
O prefeito conta que encaminhou, há dois anos, um pedido de recurso ao Ministério do Turismo, mas, até agora, nenhum valor foi liberado. Além de ainda não haver dinheiro para bancar a iniciativa, a ideia terá que ser submetida à apreciação da população em uma audiência pública. A Câmara de Vereadores do município realizou uma consulta pública em 15 de julho para ouvir a comunidade.
- No momento em que tivermos o projeto, vamos chamar a população. Afinal, é o coração da cidade que será mexido - afirma Girardello.
O dinheiro do governo estadual está previsto no orçamento deste ano, mas deverá ser aplicado em 2020. Inicialmente, a verba seria direcionada à construção de um pórtico na entrada de São Sepé, mas houve a mudança. (Com informações de O Sepeense)